quarta-feira, 5 de novembro de 2014

INFORMATIVO MÊS DE NOVEMBRO 2014

O ano letivo está terminando e com ele vem as férias escolares, festas e descanso das aulas. Mas nosso papel de pais na educação dos filhos continua durante as férias escolares e durante muitos anos, sem recesso, vinte e quatro horas por dia, pois é com os pais, pelo exemplo, que eles aprendem a ser pais, mães, homens e mulheres e sempre os terão como referência.
Independente da idade dos filhos, os pais ajudam a tomar decisões ou apóiam a tomada destas. Enfim, os pais estarão, durante toda a vida, acompanhando os filhos e contribuindo no desenvolvimento de seus papéis.
Como ajudar seus filhos a aprender:

  • Independente da idade, planeje o que vai ser assistido na TV e Computador, estabelecendo limites de tempo(máximo 1 hora por dia);
  • Faça de sua casa um ambiente estimulante para a aprendizagem: proponha jogos, desafios, invente passeios e brincadeiras, receitas, faça-os descobrir os encantos da natureza;
  • Exponha seus filhos à Diversidade Cultural: ensine-o com exemplos a perceber que as pessoas são diferentes, mas que isso não expressa certo ou errado;Saiba reconhecer, com humildade e espírito de superação seus próprios erros;
  • Ensine-o a ser um estudante, anime-o a consultar a internet para fazer pesquisas, consultar dicionários on-line, anime suas leituras, ensine-o a procurar o significado e a perguntar o que não compreendeu. Ensinar não significa dar respostas prontas e nem a fazer por eles. Dê-lhe a oportunidade da descoberta.
  • Diga não com firmeza, explique as regras da vida, reforce suas conquistas e independência;
    • Mostre-lhe o que é trabalho e junto com você, permita que faça tarefas domésticas, mesmo cansado se pode fazer muitas coisas. Ajude-o a sentir orgulho do que faz certo: viu como você é capaz? Olhe nos olhos!
    Atenção às datas:
    Dia 11/11 –Arte, Luz, Ponto e Ação no Teatro Municipal com a turma do Pré II matutino, Coreografias com os candidatos à Garoto e Garota Borges 2014 e a aluna Luiza Flois do 5º ano A, início às 19 horas.
    17 e 18/11 – Avaliação Nacional sobre a Alfabetização-ANA - com os alunos do 3º ano, horário normal de aulas;
    Dia 18/11 Palestra da Sanepar para os alunos do 3º ano A e B na escola, no horário normal.

    Dia 20/11 – Eleição para Diretora da escola, gestão 2015 e 2016, Candidata: Professora Luciana. Participe!

    Dia 27/11 – Viagem de estudos em Foz do Iguaçu com os alunos do 5º ano, saída prevista para as 5horas da manhã e retorno previsto para as 21 horas.

    Pais, fiquem atentos as datas das matrículas para 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário